O QUE NÃO POSSO LEVAR EM MINHA MUDANÇA?

Essa é a pergunta que muitos se fazem no momento de realizar sua mudança para o Brasil, sabemos de toda a ansiedade de saber de fato o que levar e o que não levar na sua mudança.

Mesmo você tendo o direito de poder levar toda sua casa, vale a pena ficar atento a alguns itens que não são permitidos pela Receita Federal Brasileira.

Em muitos casos transportamos itens de clientes como ferramentas de trabalho, equipamentos, entre outros itens específicos e relacionados a atividade profissional que a pessoa exerce nos Estados Unidos, nesse caso, com as devidas comprovações de que você exerce essa atividade, sim você está autorizado a entrar no país com isenção tributária, de outra forma não está autorizado.

Geralmente todos os itens normais que compõe uma residência tais como: sofá, cama, mesa, geladeira, fogão, televisores, artigos de decoração, entre outros são totalmente livres de impostos e autorizados pela RFB.

Alguns dos produtos restritos de importação são:
• Cigarros;
• Armas de fogo e réplicas;
• Itens com motores movidos a gasolina;
• Agrotóxicos;
• Ativos financeiros, tais como, dinheiro, ouro, jóias;
• Medicamentos e vitaminas, entre outros.

A Receita Federal atualiza a lista constantemente de acordo com a identificação de produtos e itens novos, tipo patinetes elétricos, pranchas elétricas, e eletrônicos que ainda não são comercializados no Brasil, para mais informações acesse aqui o site da receita federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *