MELHOR MANEIRA DE ENVIAR MINHA MUDANÇA PARA O BRASIL

Existem dois modais para você levar sua mudança para o Brasil, marítimo e aéreo, veja qual melhor se encaixa em suas necessidades.

Transporte Marítimo

Esse meio de transporte é o mais utlizado para a relização de mudanças completas, quando você deseja levar toda sua residência. Ele é feito geralmente através da utilização de containers, sendo embarcados em 3 diferentes tamanhos. 20std (30m3), 40std (60m3), 40hc (70m3).

Container de 20 std é indicado para uma residência de até 2 quartos, o de 40 std é indicado para uma residência de até 4 quartos. Se sua mudança tem um volume a partir de 5 metros cúbicos, uma maneira de economizar, é optar pela opção de mudança compartilhada, você paga apenas pelo volume ocupado, você irá dividir o container com outras pessoas, lembrando que cada mudança tem seu processo individual para liberação da mesma.

Transporte Aéreo

A mudança internacional realizada no transporte aéreo é indicada para pessoas que possuem urgência para o recebimento de seus bens. Se o seu volume é menor que 5 metros cúbicos, o envio através do modal áereo é mais econômico nesse caso.

Como minha mudança é calculada no modal aéreo: A mudança no modal áreo e calculada com base no volume ou peso real da carga, o que for maior, é o chamado chargeable wieight, por isso todas as mudanças aéreas são calculadas com base no peso cobravél pela cia aérea, ou seja, após a retirada de sua mudança, ela será preparada, paletizada, e pesada, em alguns casos o peso real é menor que o peso cubado, é isso acada gerando algumas dúvidas. 

Sua mudança pode pesar 200 kg, porém se tiver 2 metros cúbicos, pesará 334 kg para a cia aérea, sendo assim, cada metro cúbico equivale a 167 kg, resumindo, a cobrança é feita pelo maior peso o cubado ou o real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *